Desafio 1
Em grupo, analisem, discutam e escolham um método de mapeamento de competências. A apresentação deste módulo indica alguns exemplos. Nas leituras complementares há uma listagem de quadros e referenciais, sendo que em alguns descreve-se a forma de mapeamento. Vocês também podem aplicar as aprendizagens de acordo com suas experiências. Publique no webfólio do grupo, justificando a escolha.
Desafio 2
Etapa 1: A partir do estudo realizado no Desafio 1, exercite a elaboração de um mapeamento em grupo, que pode ser na forma de mapa conceitual, sobre as competências de professores e de tutores na modalidade a distância. Publique a atividade no webfólio do grupo.
Etapa 2: Visite pelo menos 2 webfólios para visualizar os mapas de outros grupos. Discuta no fórum sobre os métodos de mapeamento estudados, a experiência de realizar esse processo, como também as semelhanças e diferenças em relação aos mapas dos colegas.
Identifique quais os fatores que mais lhe chamaram a atenção, suas dúvidas e dificuldades, vislumbrando a possibilidade de realização de um mapeamento no contexto profissional.