Guia
Os módulos deste objeto de aprendizagem (OA) podem ser explorados de forma livre, no entanto, se aconselha percorrê-lo na ordem disposta em seu índice ou como é explicado em sua apresentação. A interface segue os critérios de usabilidade. O objeto foi formatado no padrão LTSC de metadados, permitindo fácil acesso por meio de qualquer site de busca. Este OA tem a possibilidade de ser vinculado a disciplinas de pós-graduação, cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de formação de professores e tutores.
Pré-Requisitos Técnicos
Conhecimento de editor de texto, navegação na Internet (uso de mecanismos de busca) e demais recursos que o professor poderá selecionar no seu planejamento para publicação das produções dos alunos. Possuir um leitor de arquivos .PDF para abrir textos e apresentações, navegador de internet atualizado e player de vídeos. No canal NutedVideo no YouTube também é possível assistir aos vídeos disponíveis neste objeto de aprendizagem. Recomenda-se o uso de um ambiente virtual de aprendizagem para publicação e interação entre os alunos, que disponibilize funcionalidades básicas como fórum, bate-papo/chat, webfólio/portfólio. Para melhor visualização do OA, utilize resolução de 1024 x 768.
Público-Alvo
Professores e demais profissionais com graduação e alunos de pós-graduação em formação para atuar em Educação a Distância, como também professores e tutores que já trabalham na área
Tempo previsto para a atividade
Os desafios podem ser realizados individualmente ou no conjunto do módulo, conforme os objetivos e planejamento do professor na disciplina ou curso. O objeto também pode ser utilizado em estudos individuais
Local de realização
O objeto de aprendizagem poderá ser usado presencialmente, como também em atividades a distância.
Questões para discussão e atividades
Cada desafio possui atividades e questões próprias dentro de cada um dos módulos.
Dicas e Atividades complementares
O objeto possui links para Leitura Complementar nos módulos, assim como disponibiliza páginas com Material de Apoio e Glossário.
Avaliação
O professor poderá seguir a proposta do desafio ou criar uma avaliação própria.